Comerciante João Batista Bandeira Gomes, acusado de matar o irmão do prefeito de Montes Altos

A sessão de julgamento do Tribunal do Júri, da vara única da comarca de Montes Altos, será realizada nesta segunda-feira (30), a partir das 8 horas. O comerciante João Batista Bandeira Gomes, acusado de matar o servidor público Claudivino Rocha, conhecido como "Cabeludo", de 32 anos, irmão do prefeito de Montes Altos, Valdivino Silva, será levado ao banco dos réus.
Na época, a vítima chegou ao bar e pediu uma dose de cachaça, onde houve discussão com o proprietário do bar, João Batista, que, tomado pela raiva, pegou um revólver e foi ao encontro da vítima. Os dois travaram luta corporal e João Batista atingiu "Cabeludo" com um tiro no peito.
O crime aconteceu por volta das 18h30, na segunda-feira, 11 de julho de 2011. Após cometer o crime, o acusado fugiu, sendo preso em 2012, no Estado do Tocantins.
João Batista teria dito que não queria mais o irmão do prefeito em seu estabelecimento comercial, entretanto ele (Cabeludo) teria intensificado e voltado, motivando o assassinato. O bar onde o fato aconteceu ficava localizado no cruzamento das ruas Parsondas de Carvalho com a da Caema, no Centro, em Montes Altos.
A sessão será presidida pelo juiz Franklin Silva Brandão Júnior, do Fórum de Montes Altos.