Policiais do Comando de Operações de Divisa (COD), da Polícia Militar de Goiás, em trabalho em conjunto com a Polícia Federal do Maranhão, prenderam o líder de uma grande facção criminosa maranhense sediada em Imperatriz. A prisão aconteceu na cidade de Aparecida de Goiás, que faz parte da Área Metropolitana de Goiânia e que fica a 30 km do Centro.
Wider Pitter da Silva Oliveira, 30 anos, foi preso na casa da irmã, durante a operação da PF, denominada de ‘Letum’, ocorrida no dia 27 de setembro em Imperatriz, São Luís, Vitória do Mearim e ainda em Palmas, Dourados e Três Lagoas em Mato Grosso do Sul.
Por coincidência, o alvo maranhense que foi preso em Aparecida de Goiás foi justamente Wider Pitter da Silva Oliveira, 30 anos, que tinha além do mandado de prisão da PF, também da Polícia Civil pela morte do filho do Major da PM Dos Santos, aposentado, Roger Amorim da Silva, que foi assassinado a tiros no dia 25 de agosto, na Rua Dom Pedro I, Parque do Buriti. Segundo o que foi apurado, Roger foi assassinado por engano, já que o alvo de Wider seria o membro de uma facção criminosa rival.
Depois de cometer o crime, Wider Pitter da Silva Oliveira fugiu para Aparecida de Goiás e foi para a casa da irmã, onde foi preso.
Na abordagem feita, Wider não esboçou nenhuma reação e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e teve os dois mandados cumpridos.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em Imperatriz, Wider Pitter da Silva Oliveira será recambiado na próxima semana para Imperatriz, por intermédio de policiais dessa especializada que irão até a capital do estado de Goiás para trazê-lo. A operação não teria dia e nem hora divulgados, por motivo da segurança do preso e, principalmente, dos policiais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16487
Acusado de matar filho de Major da PM em Imperatriz é preso em Goiás
Wider Pitter da Silva Oliveira foi preso na casa da irmã em Aparecida de Goiás
Comentários