Nesta terça-feira (17), o foragido Moisés Lima da Costa foi preso na cidade de Boa Vista, Roraima. Moisés Lima foi condenado a 21 anos de prisão por matar Rony Melo, com 13 facadas. O crime ocorreu em fevereiro de 2011, no município de Nova Olinda, interior do Maranhão.
Moisés Lima estava morando em Boa Vista há 8 anos e se identificava como José Alves Castilho. De acordo com Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), ele é acusado de matar a facadas Rony Melo, que era secretário de Administração de Nova Olinda. O foragido foi identificado e localizado após se envolver em uma briga familiar. Moisés Lima ameaçou sua companheira de morte e por conta disso a Polícia Militar foi acionada até a residência do casal. Ao chegar na delegacia, ele não estava com documentos e se identificou como José Alves Castilho, 29 anos.
A PM verificou a divulgação de fotos de foragidos do Maranhão e desconfiou que se tratava de Moisés Lima da Costa. Ele foi encaminhado até a Dicap, onde acabou confessando sua identidade verdadeira e informou que após fugir do Maranhão, morou durante um ano no Pará e só depois foi para Roraima. Moisés Lima será recambiado para o Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários