André Pereira da Costa será submetido a julgamento
Enfermeira Ozeana dos Santos Ribeiro

O vendedor André Pereira da Costa, acusado de ser o autor do assassinato da esposa, Ozeana dos Santos Ribeiro, será submetido a júri popular nesta terça-feira (9). A sessão terá início às 8 horas, no Fórum Henrique de La Rocque, na Rua Rui Barbosa, Centro de Imperatriz.

André Pereira da Costa é acusado de ter assassinado Ozeana dos Santos Ribeiro com um tiro à queima roupa no abdômen, fato ocorrido no dia 24 de dezembro de 2011. Ozeana tinha acabado de se formar em Enfermagem. O crime teve muita repercussão na cidade, tendo em vista que houve, por parte do acusado, muitas contradições.
Na época, ele disse que a esposa e ele tinham sido vítimas de um assalto e o bandido teria atirado e fugido. Mas a perícia desmentiu a versão de André, haja vista que o tiro foi a curta distância, à queima-roupa, como diz o jargão policial. Isso derrubou o álibi do vendedor, que foi pronunciado a júri como autor de homicídio duplamente qualificado.
André chegou a ser preso, mas teve a prisão preventiva relaxada e está respondendo em liberdade. Se não comparecer ao Tribunal do Júri, será julgado à revelia.