Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (6), por volta de 12h30, Hilton Soares Sousa Filho, 26 anos, acusado de ter matado o humorista paraense, Ricardo Sena de Macedo Soares, 37 anos, conhecido por ‘Rodrigo Bomba’. O crime teve repercussão nacional.
O crime de lesão corporal resultando em morte, aconteceu no dia 1° de maio, quarta-feira passada, no Conjunto Pedro Teixeira, no baixo do Coqueiro, em Belém do Pará.
Hilton Soares foi preso por policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) e Serviço de Inteligência (SI) do 3° BPM, que receberam informações que ele estaria escondido em Imperatriz. Os militares passaram a fazer diligências e conseguiram prender Hilton Soares, quando este se encontrava em um posto de combustível localizado na marginal esquerda da BR-010, próximo a Ponte do Riacho Cacau.
Hilton Soares foi abordado, não ofereceu nenhuma resistência e foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil, de onde após os procedimentos legais foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde vai ficar aguardando recambiamento para Belém do Pará, comarca da culpa.
Hilton Soares é acusado de ter sido o autor do soco que derrubou ao chão o homorista ‘Rodrigo Bomba’, que foi tão violento que a vítima chegou quebrar o pescoço. Familiares ainda tentaram socorrer o homorista, mas este não resistiu e morreu antes de dar entrada em um dos hospitais de Belém.
Segundo informações houve uma briga generalizada, mas foi Hilton Soares que agrediu o homorista ‘Rodrigo Bomba’, que estava embriagado.
Ricardo fazia parte do humorístico da Band, ‘Turma do Paranóia’ dirigido pelo também humorista, Geraldo Magela.
Comentários