Glaubson Maranhão é acusado de ter atirado contra André Lobo e Teresa Gomes

Glaubson Maranhão dos Santos foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado contra o cantor André Lins Martins Gonçalves (André Lobo) e pela tentativa de homicídio contra Teresa Gomes da Silva e Souza.

Em maio de 2014, André Lobo e Teresa Gomes estavam em um carro e voltavam de uma festa na Estrada de Ribamar quando outro carro avançou e bateu no veículo. Segundo testemunhas, André desceu do carro e pediu para chamar a perícia, mas Glaubson, que estava no outro veículo, desceu e atirou na perna de Teresa.
Também houve briga e o músico acabou atingido por quatro tiros disparados por Glaubson. André foi socorrido, mas acabou morrendo. O motorista que provocou o acidente deixou o local do crime antes dos tiros.
Glaubson foi preso em setembro em Itapecuru-Mirim e tentou reagir à prisão e ficou ferido durante confronto com os policiais.
Julgamento - A sessão de julgamento desta quarta (29) foi presidida pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, que responde pela 4ª Vara do Tribunal do Júri. A pena de Glaubson deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sendo negado o direito do réu recorrer em liberdade.