O homem identificado por Nilton Oliveira dos Santos, 44 anos, conhecido por ‘Niltão’, foi condenado a 22 anos e seis meses por latrocínio (roubo seguido de morte). O crime, que teve como vítima o feirante José Rodrigues Moreira, 56 anos, aconteceu na Rua Rio Grande do Norte, entre Santo Antonio e Avenida JK, no bairro Nova Imperatriz, em fevereiro de 2016. O feirante saía para o trabalho no Mercadinho, por volta de 4 horas da madrugada, como costumava fazer todos os dias, quando foi abordado por Nilton Oliveira dos Santos, que além de roubar R$ 500,00, que se encontrava na porta cédula da vítima, ainda a matou a tiros.
Durante as investigações, os policiais da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, que tem o comando do delegado Praxisteles Martins, encontraram com ‘Niltão’ a arma do crime, um revólver calibre 38. Feito o exame de balística, os projéteis retirados do corpo do feirante foram os mesmos que haviam saído da arma apreendida com o acusado.
Sem mais nenhuma dúvida, o inquérito foi concluído e enviado à Justiça. Nessa sexta-feira (28), a juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, aplicou a pena de 22 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado a Nilton Oliveira dos Santos. Nos próximos dias, ele deverá ser transferido da UPRI-I para o presídio do Itamar Guará, por já estar com sentença condenatória.
Comentários