Ebson Lima Frota recebeu alta

Recebeu alta do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, no início da da tarde dessa quinta-feira (30), o elemento Ebson Lima Frota, vulgo ‘Ebinho’, 33 anos, acusado de crime de homicídio ocorrido no último domingo (15), em uma seresta no Bacuri.

Ebson é acusado de ter assassinado a tiros Márcio Gleide de Sousa, de 31 anos, que se encontrava em uma seresta na noite de domingo, no bairro Bacuri. 
Ebson Lima Frota, em companhia de Rogério Carrias da Silva, 27 anos, que pilotava a motocicleta com a qual a dupla chegou na seresta, desferiu vários tiros em Márcio, que ainda foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Socorrão. Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. Ebson Lima Frota também foi alvejado, por um policial militar que se encontrava na seresta, foi levado para o Socorrão e ontem recebeu alta. Mesmo no Socorrão, ‘Ebinho’, que já tinha outras passagens pela polícia, foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado. O comparsa de ‘Ebinho’, Rogério Carrias, foi preso e também autuado em flagrante delito por co-autoria no homicídio. 
Uma pistola ponto 40, de propriedade da Polícia Militar do Maranhão, usada por ‘Ebinho’ para efetuar os disparos, foi apreendida. Essa pistola foi tomada de um policial militar quando de um assalto aos Correios em Amarante. 
Ebson Lima Frota foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), ex- CCPJ, onde ficará à disposição da justiça.