A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás, prendeu na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Valparaíso, interior de Goiás, um homem de 45 anos, de iniciais R.N.B.J., acusado de praticar um crime há 16 anos, na cidade de Coroatá, interior do Maranhão.
A prisão ocorreu após troca de informações e levantamentos realizados entre o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC) e a Polícia Civil de Goiás, sobre o paradeiro do acusado. De acordo com a investigação, o acusado estava foragido da justiça maranhense desde o ano de 2004, sob acusação de Homicídio Qualificado praticado na cidade de Coroatá. Conforme apuração da Polícia Civil do Maranhão, época dos fatos, o acusado então com 28 anos, utilizou uma arma para efetuar três disparos contra Edmilson Machado de Sousa, 51 anos.
O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2004, por volta de 8h, próximo a um frigorífico em Coroatá. Dias antes do assassinato, vítima e acusado já haviam tido um desentendimento. Na oportunidade, o acusado chegou a causar lesões em Edmilson com golpes de facão. Alguns dias depois, os dois voltaram a se encontrar, então o homicídio foi consumado.
De acordo a polícia, “o crime teria sido praticado com motivação egoística e gerou comoção na cidade”. Tudo teria acontecido em razão de uma insatisfação do acusado que não queria deixar o filho da vitíma exercer sua atividade de mototaxista no posto da rodoviária, local onde o acusado também trabalhava. O homicida será recambiado para o Maranhão nos próximos dias, onde ficará à disposição da justiça.
Comentários