Policiais da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado titular daquela especializada, Praxisteles Martins, prenderam, nessa sexta-feira (11), Juvenal Martins Sousa, vulgo ‘Oiapoque”.
Segundo o delegado, ‘Oiapoque’ foi flagrado conduzindo um veículo em estado de embriaguez e portando um revólver calibre 38. Na verdade, os policiais da DH já vinham na cola de ‘Oiapoque’ há vários dias, tendo em vista que ele é suspeito de um homicídio, fato ocorrido na madrugada do dia 20 de dezembro de 2012.
A vítima foi o motorista Márcio Luís Sampaio e Sampaio, na ocasião com 34 anos. Juvenal Martins Sousa conduzia uma bicicleta com Márcio Luís na garupa. De repente, ele parou a bicicleta, sacou um revólver - podendo ser o que se encontrava com ele quando foi preso ontem - e atirou em Márcio Luís, que ainda desceu e tentou correr, mas caiu. ‘Oiapoque’ deu a volta com a bicicleta, foi até onde Márcio Luís estava caído já agonizando e detonou o tiro de misericórdia.
‘Oiapoque’ foi autuado em flagrante delito por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, mas o delegado Praxisteles Martins representou pela prisão preventiva dele pelo homicídio.
O delegado disse que não tem dúvida de que o autor do assassinato de Márcio Luís foi mesmo ‘Oiapoque’, porque contra imagem não há argumento.
Comentários