Policiais da Força Tática 04 do 14° Batalhão prenderam na noite de quarta-feira (18) Wanderson Ximenes da Silva Santos, 22 anos, que ao ser revistado foram encontradas quatro trouxas de maconha prensada e dezenas de envólucros de plásticos para embalar droga.
Wanderson, que também é conhecido por ‘Lalai’, foi preso na Vila Redenção e apresentado juntamente com a droga na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Na avaliação da autoridade policial de plantão, Wanderson não estava traficando e o considerou apenas usuário. Em função disso, foi lavrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado. A autoridade policial de plantão, mesmo sabendo que Wanderson é o autor de um homicídio na Avenida Jacob, Brasil Novo, o liberou porque não tinha nenhum mandado de prisão em seu desfavor.
Wanderson Ximenes confessou ter matado uma pessoa que foi identificada apenas pelo apelido de “Ameaça”, e pelo o que ele disse aos policiais militares, houve um duelo no estilo faroeste e sacou mais rápido e matou.
Waderson, que é morador da Rua Afonso Pena, Bairro Airton Sena, confessou que faz parte da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que vive sempre em atrito com a outra organização criminosa, Comando Vermelho (CV). Mesmo em se tratando pelo visto de um elemento de alta periculosidade, por conta das leis o delegado plantonista foi obrigado a liberar o acusado.
Comentários