Raimundo Pereira da Silva é acusado de furto qualificado

A onda de furtos e roubos em Imperatriz nos últimos dias está tão grande que nem carvão está escapando dos bandidos.
Nessa terça-feira (17), por volta de 8h30, policiais militares prenderam e conduziram à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, Raimundo Pereira da Silva, 34 anos.
Ele é acusado de furto de carvão, de propriedade da Churrascaria “Brasa Viva”, localizada na Rua Luís Domingues com marginal direita da BR-010, Setor Entroncamento.
Houve a denúncia e os policiais militares da Ronda da Comunidade do Centro da cidade flagraram vários sacos de carvão em uma carroça, os quais eram de propriedade da Churrascaria “Brasa Viva” e haviam sido furtados por Raimundo Pereira da Silva. Os sacos estavam sendo levados para o Mercadinho, onde seriam vendidos.
A carroça foi interceptada pelos militares e levada para a Delegacia Regional. Depois de ter sido notificada, foi restituída para o legítimo dono. Raimundo Pereira da Silva foi autuado em flagrante delito por furto qualificado, crime tipificado no artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.
Raimundo Pereira é reincidente nesse tipo de crime. Na primeira vez, ganhou uma chance da autoridade policial que apenas lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o liberou. Dessa vez, não teve como Raimundo Pereira escapar da autuação e encontra-se à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional, até ulterior deliberação.