Francisco Alves Messias será recambiado para Inhuma, onde responderá pela acusação

Em cumprimento a um mandado de prisão da justiça do Piauí, policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, com apoio de policiais militares do 14º BPM, prenderam nessa quinta-feira (21), no fim da tarde, Francisco Alves Messias, 46 anos. Ele é acusado de ter estuprado uma menina de oito anos e tentado matar a cunhada dele, que disse que o denunciaria à polícia, com um tiro. Os casos aconteceram no município de Inhuma, no Estado do Piauí. A prisão foi no povoado São Raimundo, zona rural de João Lisboa, onde Francisco trabalhava em uma fazenda desde janeiro de 2015, após fugir da Comarca da culpa.

Segundo o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, a polícia do Piauí informou à polícia local que ele poderia estar escondido na região. Depois de fazer levantamentos sobre o paradeiro do acusado, a Polícia Civil descobriu onde ele se encontrava e montou a ação para prendê-lo.
O delegado Galvão informou que o acusado nega que tenha abusado da criança, que ele teria pego para criar, mas confirmou que realmente atirou na cunhada, para quem a menina teria relatado os casos de abusos. O motivo do tiro na cunhada seria porque a mulher teria dito que iria denunciá-lo.
Francisco está preso na Delegacia Regional de Imperatriz, de onde será transferido para Inhuma, fato que deverá acontecer neste sábado.