A Policia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (9), na cidade de Senador La Rocque, a 30 km de Imperatriz, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de E.S.S pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela Comarca de Senador La Rocque (Processo n 37-71.2020.8.10.0131) e a prisão realizada pela Delegacia de João Lisboa. 

Segundo as investigações, durante as buscas foram localizadas, no interior da residência do preso, E.S.S., duas espingardas de fabricação artesanal, recipientes contendo pólvora e chumbo. Além da arma, foram localizadas duas facas, sendo que uma delas foi indicada por uma das vítimas como a arma utilizada pelo acusado para forçar a prática do crime sexual. 
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei 10.826/2003) e interrogado sobre os crimes sexuais a ele atribuídos. 
Cumpridos os procedimentos legais previstos, inclusive exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde ficará à disposição da Justiça até ulterior deliberação.