José Kennedy foi preso por crime de estelionato

Policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) prenderam nesta quinta-feira (5), José Kennedy Alves da Silva, 55 anos, pelo crime de estelionato. 

José Kennedy  já está com sentença condenatória de 5 anos e 6 meses, acusado de estelionato, e vai cumprir a pena em regime semi-aberto, ou seja, vai passar o dia trabalhando e no fim da tarde terá de recolher-se a um albergue devidamente definido pela justiça.
A prisão de José Kennedy se deu em cumprimento de mandado de prisão em decorrência de decisão condenatória expedida pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca de Imperatriz. 
Segundo o delegado Enderson Martins, José Kennedy, era integrante da quadrilha investigada pela Polícia Federal na Operação Rapina, que teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em desvio de recursos públicos destinados à saúde e educação.
O mesmo foi levado para a sede da Delegacia Regional onde tomou ciência do mandado de prisão e encaminhada à UPRI, onde ficará à disposição da justiça. 
O delegado Diego Schiavinni confirmou que a princípio José Kennedy cumprirá a pena em regime semi-aberto, mas ficará na UPRI até que a justiça determine sua saída nesse regime de progressão de pena.