Presidente Dutra – O crime aconteceu nessa sexta-feira (14), por volta de 18h, no bairro Campeão, em Presidente Dutra, distante 500 Km de Imperatriz.
Antonio Pereira de Sousa, 47 anos, também conhecido por ‘Antonio Velho’, foi alvejado com dois tiros na nuca. Segundo informações de testemunhas, o assassino chegou no meio das pessoas que estavam na porta do velório e efetuou dois disparos inicialmente para o alto para dispersar as pessoas. Logo em seguida, executou a vítima.
Antonio Velho já havia cumprido prisão provisória acusado de envolvimento na morte do ex-deputado estadual Edilson Peixoto. Ele era suspeito também de envolvimento na morte do ex-prefeito de São José dos Basílios, Chico Riograndense.
Naison Pereira, sobrinho de Antonio Velho, tinha sido assassinado na quinta-feira (13), com 8 tiros, próximo à sua residência.
Com a morte de Antonio Velho, já são mais de 10 pessoas assassinadas na região desde a morte do ex-prefeito Chico Riograndense em 7 de janeiro de 2012 e, em seguida, do ex-deputado Edilson Peixoto, em 25 de julho de 2013.
A polícia já divulgou que teria concluído os inquéritos das duas mortes e acusados foram presos, mas depois colocados em liberdade, sendo que dois destes que estavam presos em Pedrinhas já foram assassinados.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14933
Comentários