
Policiais civis do Estado do Tocantins prenderam no início da noite dessa quarta-feira (5), em Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz, Jurivê Alves Ferreira, 35 anos. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Tocantins. Jurivê é acusado de participação no roubo de uma carga de medicamentos em 9 de agosto deste ano na cidade de Augustinópolis.
Um outro envolvido na mesma ação criminosa, identificado por Wagner Sousa, 34 anos, foi o primeiro a ser preso, também em cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça do Tocantins. Em seu depoimento, Wagner informou a participação de Jurivê e ainda indicou onde ele estava morando.
A carga roubada na ocasião foi de medicamentos que se encontravam em uma van. O motorista e o ajudante foram abordados, amarrados e a carga foi retirada da van e colocada em outro veículo.
No dia do roubo, os assaltantes estavam no veículo de Jurivê, o qual foi apreendido em Ribamar Fiquene e ficou na delegacia de polícia da cidade. Posteriormente, será encaminhado para a delegacia de Augustinópolis.
Jurivê Alves Ferreira foi apresentado ainda na noite de quarta-feira na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz e, depois, encaminhado para o estado do Tocantins.
De acordo com a polícia, Jurivê e Wagner fazem parte de uma organização criminosa especialista em roubo de cargas, principalmente remédios e cigarros, que têm fácil comercialização e atingem os estados do Tocantins e Maranhão.
Jurivê confessou aos policias que pela sua participação no roubo iria receber a quantia de 5 mil reais, tendo recebido apenas uma parte do prometido. Segundo o bandido, ele ‘apenas’ deu apoio logístico.
Comentários