Policiais da Delegacia Regional de Imperatriz cumpriram, nessa terça-feira (24), mandado de prisão em desfavor de Douglas Silva Carvalho, 30 anos, vulgo ‘Boca de Lata’, decretada pelo juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, Armindo Reis Neto.
Douglas Silva Carvalho, o ‘Boca de Lata’, já tinha sido preso anteriormente acusado de envolvimento no assassinato do homem identificado por Raimundo Nonato dos Santos, vulgo ‘Mijado’, cujo corpo foi encontrado já em adiantado estado de decomposição à margem do riacho Cacau, no município de Davinópolis.
Entretanto, naquela ocasião, ele foi colocado em liberdade, haja vista que não tinha flagrante e até agora, por esse crime, não lhe foi imputado nada. A prisão de Douglas Silva Carvalho aconteceu porque nas investigações foi constatado que ele reponde a uma bronca por roubo qualificado (assalto a mão armada), estava em regime de progressão de regime e não cumpria o que determina a lei, como dormir no albergue e comparecer ao fórum. Por esse motivo é que o juiz da Vara de Execuções Penais decretou a prisão dele, determinando a regressão de regime.
Douglas Silva Carvalho se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Resgatado
O homem encontrado morto à beira do riacho Cacau em Davinópolis, identificado por Raimundo Nonato dos Santos, foi resgatado do Instituto Médico Legal (IML) somente nessa segunda-feira (23), já que ele não tinha nenhum documento e, por esse motivo, foi preciso determinação da justiça para que o corpo fosse liberado. No mesmo dia foi sepultado por familiares, que residem no Bacuri, em um dos cemitérios da cidade, devido ao estado deplorável em que já se encontrava o corpo.
Os outros dois homens envolvidos no crime, identificados por Antonio José Pedrosa, que é visto em um vídeo quebrando uma garrafa de cachaça na cabeça da vítima, que já estava em óbito, e em seguida golpeando-a com o caco da garrafa no pescoço, e Bruno de Sousa Silva, que foi quem deu as facadas, estão sendo procurados. Os dois estão foragidos e a prisão preventiva de ambos já foi solicitada pela Polícia Civil à Justiça.
Comentários