Ronaldo Pires dos Reis é acusado de duplo homicídio em Imperatriz
Emanoel, conhecido por ‘Valquiria’, e Gabriel foram as vítimas

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, através da 9ª Delegacia Regional com sede em Açailândia, Delegacia de Bom Jesus das Selvas e Serviço de Inteligência do 26° Batalhão de Polícia Militar com sede em Açailândia, culminou na prisão de Ronaldo Pires dos Reis, acusado de duplo homicídio em Imperatriz. 

Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Ronaldo Pires dos Reis, decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. Ele é acusado de ter assassinado Emanuel, de 42 anos, conhecido por ‘Valquíria’, e Gabriel, de 19 anos. Foi preso na aldeia indígena localizada no Centro do Adão, na região de Bom Jesus das Selvas, cujo cacique contribuiu para que ele fosse preso.  
Na ocasião, todos estavam bebendo em um condomínio localizado na Rua Ipiranga, Parque das Estrelas, periferia de Imperatriz, quando aconteceu o duplo homicídio. Em seu interrogatório, Ronaldo Pires dos  Reis afirmou que estava nessa residência bebendo com outras pessoas, sendo que estas foram embora e ficaram apenas ele e as vítimas. Relatou, também, que todos estavam embriagados e que Gabriel resolveu dormir, tendo ficado acordados apenas ele e  Emanoel. “Emanoel era homossexual e queria ter relações sexuais comigo, por isso o matei. Quanto a Gabriel, o matei também para não deixar testemunhas”, disse friamente. 
No momento de seu interrogatório na sede da Delegacia Regional de Açailândia, Ronaldo Pires dos Reis foi questionado acerca de outro homicídio, que possivelmente teria cometido na cidade de Açailândia, cuja vítima foi Ivan Alves Pontes, oportunidade que também confessou a autoria, informando que desferiu cinco tiros  contra a vítima, porque ela teria lhe ‘alcaguetado’.
No que diz respeito a esse crime em Açailândia, a autoridade policial representou pelo pedido de prisão contra Ronaldo, que foi imediatamente decretada pela justiça. 
Ele foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia (UPRA), até ulterior deliberação da justiça. O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz foi comunicado da prisão e deverá solicitar a transferência de Ronaldo Pires dos Reis para um dos presídios de Imperatriz.