Maxuel Araújo é acusado de ter efetuado o disparo

Na noite desta segunda-feira (22), a comerciante Creuza Enilde Costa Silva, pessoa muito conhecida no camelodromo, onde possui uma banca de comida, foi atingida por um tiro, quando se encontrava em frente a casa da filha, onde participava de uma festa de aniversário, na Rua Amazonas com Gonçalves Dias, no centro da cidade.
Dona Creuza, como é conhecida, foi atingida por uma bala perdida que atingiu a panturrilhada perna esquerda. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Imperatriz o Socorrão, onde foi medicada e já recebeu alta. O projetil foi retirado através de cirurgia.
Ontem no fim da tarde, Policiais Militares da Força Tática, prenderam três elementos, sendo dois menores e um maior de idade.
O maior identificado por Maxuel Araújo Franco, de 18 anos, morador da Rua 21 de Abtril, Novo Horizonte, foi reconhecido pela vitima como sendo o autor do disparo de arma de fogo, cujo projétil atingiu a comerciante Creuza Enilde Costa Silva.
Segundo a vitima do assalto, Ernandes Neres Morais, Maxuel o abordou e mandou que ele entregasse o celular. “Entreguei o celular, mas mesmo assim ele efetuou um disparo, que acabou atingindo a mulher”, disse.
A arma não foi encontrada pelos militares. Maxuel Araújo Franco, foi conduzido para o Plantão Central, onde foram lavrados os procedimentos que o caso requer.
Os dois adolescentes, foram levados para a Delegacia do Adolescente Infrator, onde foram feitas Ocorrência de Auto Infracional (OAI).