Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública em Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, prenderam, no fim da tarde dessa quarta-feira (16), Leandro Oliveira Alves, 26 anos, acusado de homicídio na cidade de São Francisco do Brejão.
O crime, cuja vítima foi João do Nascimento Moura, aconteceu em 2007, em uma boate em São Francisco do Brejão. Segundo informações, acusado e vítima tinham uma rixa antiga que acabou em homicídio.
Leandro Oliveira Alves vitimou João do Nascimento Moura com um certeiro golpe de faca – tipo de açougue – em cima do peito esquerdo, atingindo o coração da vítima, que morreu instantaneamente.
Após cometer o crime, Leandro foi para a cidade de Buriticupu, onde se encontrava até ser vítima de tentativa de homicídio, fato ocorrido no início da semana passada. Ele levou quatro tiros que o atingiram nos braços, pernas e barriga e ainda se encontra em tratamento no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
O Serviço de Inteligência da SSP em Imperatriz passou a investigar Leandro depois que o delegado Bardhal recebeu um telefonema de um colega de Coroatá pedindo para ele investigar a possibilidade de Leandro ser o autor de um homicídio naquela cidade. Entretanto, ao ver a foto, o delegado de Coroatá não o reconheceu como sendo o autor do homicídio.
Em função de Leandro ter tentado fugir do Socorrão, o delegado Bardhal aprofundou as investigações e descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto da justiça de Açailândia pelo homicídio praticado em São Francisco do Brejão.
Ontem à tarde, para surpresa do delegado, foi encontrada no quarto onde ele está no Socorrão uma mala de viagem. Ao abri-la, os policiais encontraram uma cartela com balas calibre 38. A mala teria sido deixada no quarto por um homem. A polícia suspeita que esse homem está tramando a fuga de Leandro e à noite levaria a arma.
Leandro ficará no hospital até total restabelecimento, sendo vigiado por um policial. Quando receber alta, será transferido para Açailândia. Ele foi autuado em flagrante por posse de munições.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14606
Acusado de assassinato em São Francisco do Brejão é preso no Socorrão
Leandro Oliveira Alves, 26 anos, foi preso por força de um mandado de prisão da justiça de Açailândia
Comentários