Francisco Silva Costa é acusado de homicídio e de chefiar gangue
Arma e celular apreendidos com o acusado

Açailândia – Policiais militares da 5ª Cia. Independente de Açailândia prenderam na tarde dessa sexta-feira (30) o elemento identificado por Francisco Silva Costa, 18 anos, acusado de assassinar a tiros o jovem Tiago Rodrigues de Araújo, 19 anos. O crime havia ocorrido na noite de quinta-feira (29) e Francisco Silva Costa, que também é acusado de chefiar uma gangue em Açailândia, foi preso ao tentar fugir para sair do flagrante, quando se encontrava próximo ao matadouro municipal. Dois menores que teriam dado apoio logístico a Francisco Silva foram apreendidos.
Testemunhas relatam que o jovem conhecido Tiago foi alvejado com dois disparos, possivelmente revólver, um abaixo do peito direito e outro na coxa direita.
Mesmo ferido, ele conseguiu empreender fuga a pé e quando chegou em frente a um bar nas proximidades da delegacia, na rua Marly Sarney, pediu ajuda dizendo ter sido baleado e desmaiou em seguida. Levado para o Hospital Municipal de Açailândia, Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu. Nos bolsos de Tiago, a polícia encontrou uma porção de maconha e 15 pedras da substância entorpecente conhecida por crack.
Em poder de Francisco Costa, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, do tipo conhecido por buldog, e um aparelho celular. Ele foi conduzido para a Delegacia do 1º Distrito Policial, onde o delegado plantonista realizou os procedimentos legais. Os menores apreendidos também foram alvos de procedimentos legais, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente.