Gustavo Magalhães Gonçalves vai responder em liberdade

Gustavo Magalhães Gonçalves, conhecido por ‘Cowboy’, acusado do assassinato de que foi vítima o universitário Bruno Caetano de Oliveira, foi solto e vai responder ao processo em liberdade.

A determinação da soltura foi da juíza titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, a mesma que havia determinado a prisão de Gustavo depois que ele foi colocado em liberdade na audiência de custódia, um dia após cometer o crime.
A magistrada, que no dia 27 de outubro ouviu Gustavo em audiência de instrução e julgamento, concluiu que ouvidas todas as testemunhas e ele próprio, não tem dúvida quanto à autoria do crime. Ela concluiu, também, que ele não oferece risco à sociedade e, por isso, vai responder ao processo em liberdade.
Gustavo está cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira, comparecimento periódico à Justiça e as outras medidas definidas nesses casos.
O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano, em uma clínica localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, onde a vítima trabalhava. Bruno foi assassinado com um golpe de canivete desferido por Gustavo, que foi até a sala onde a vítima se encontrava trabalhando.