Michel Bezerra da Mota será transferido para Imperatriz
Revólver calibre 38 usado para assassinar o mototaxista

Foi preso nessa quarta-feira (2), na cidade de João D’Aliança, estado de Goiás, Michel Bezerra da Mota, 21 anos, que é acusado de ter assassinado o mototaxista Raimundo Rodrigues da Silva, na época com 65 anos.

O crime de que foi vítima o mototaxista Raimundo Rodrigues, que era morador da Rua Tiradentes, 618, Vila Nova, aconteceu em 2010. Segundo o que foi apurado, Raimundo Rodrigues foi atraído para a morte através da então adolescente de iniciais D.S. Ela o levou para uma estrada vicinal próximo ao povoado Pé de Galinha, a dez km do centro de João Lisboa, e lá foi assassinado por Michel Bezerra da Mota e o irmão dele, M.B.M., que na ocasião tinha 17 anos.
No local, os dois irmãos abordaram a vítima, que reagiu e foi alvejado com três tiros. O autor dos disparos foi Michel Bezerra da Mota, que é réu confesso e tentou isentar a jovem e o irmão de participação no crime.
A arma usada no crime, que ficou definido como latrocínio (roubo seguido de morte), já que os acusados roubaram dinheiro e outros pertences da vítima, inclusive a moto, um revólver calibre 38, foi entregue a Michel pela adolescente D.S., que tinha roubado de um homem durante um programa. Michel, com quem estava a arma, era namorado da jovem.
Michel foi preso e os dois adolescentes apreendidos na época por militares de João Lisboa e apresentados na Delegacia Regional, onde foram autuados por latrocínio. Michel ficou na Delegacia Regional, de onde fugiu uma semana depois de ser preso. Os dois adolescentes cumpriram medidas socioeducativas e já se encontram em liberdade.
O delegado regional Assis Ramos informou a O PROGRESSO que vai entrar em contato com policiais de São João D’Aliança para que Michel seja transferido para Imperatriz.