Sérgio Andrade Marques, acusado de homicídio, cuja vítima foi a própria esposa, Elian dos Santos Sousa Carneiro, vai sentar no banco dos réus nesta quarta-feira (27), na sede da Câmara de Vereadores de Itinga. O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Alessandra Lima Silva.
Destaca a denúncia que, em novembro de 2002, o acusado, a vítima e mais alguns amigos estavam no local denominado Kiss Recepções. Ao retornarem para casa, ele indagou a esposa sobre a postura, dizendo que ela estava faltando com o respeito. Em seguida, ele a ameaçou de morte. Ela disse que ele poderia matá-la e, nesse instante, Sérgio sacou um revólver e disparou contra o pescoço de Elian.
Ainda segundo os autos do processo, Sérgio fugiu em uma moto com a ajuda de amigos. Elian não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de hemorragia interna. “Fútil foi o motivo do crime, haja vista ser originado de uma discussão banal, sem qualquer respaldo social ou moral veementemente condenável”, destacou o promotor de Justiça ao oferecer a denúncia.
Ao ser pronunciado a júri, Sérgio teve negado o direito de responder ao processo em liberdade. O julgamento estava marcado previamente para o dia 15 de dezembro do ano passado, mas por motivos pessoais da magistrada, a sessão foi remarcada para esta quarta-feira (27).
Comentários