Uma fuga espetacular aconteceu nesse domingo (11), na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça – CCPJ. Elivaldo Torres da Silva, 38 anos, fugiu pela porta da frente do presídio, abrindo o cadeado com as chaves.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária - SEAP, Elivaldo Torres da Silva, aproveitou o momento em que os outros monitores tinham levado um outro preso para uma audiência e rendido um dos agentes, usando uma chave de fenda como arma para ameaçá-lo.
Após conseguir render o agente, o presidiário, que cumpre pena em regime semiaberto por roubo e estupro, conseguiu pegar as chaves e foi embora pela porta da frente do presídio. Segundo a polícia, a esposa do bandido estava do lado de fora, aguardando para facilitar a fuga.
A SEAP informou que um procedimento será aberto (inquérito) para apurar as circunstâncias da fuga. Segundo informações, Elivaldo Torres da Silva, que foi preso em abril em Timon e transferido para Imperatriz, gozava de regalias no presídio. Policiais militares e agentes penitenciários realizaram buscas, mas não conseguiram localizar e recapturar Elivaldo, que a polícia considera elemento de alta periculosidade.
Comentários