Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), comandados pelo delegado Tiago Bardhal, com apoio de policiais da Delegacia Regional de Imperatriz, sob o comando do delegado regional Assis Ramos, prenderam, na noite do último domingo (19), um assaltante de banco e sua companheira.
Jeferson Soares de Andrade, 34 anos, e Gleyciane Kelly Cruz Moura, 31 anos, foram presos quando trafegavam no Fiat Punto, vermelho, placa MSU-36 30 Ananindeua, pela rua Hermes da Fonseca, bairro Juçara.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, ao ser abordado, Jeferson, que já estava sendo monitorado, jogou o carro para cima da viatura policial, o que obrigou os policiais a efetuarem disparos nas duas rodas do veículo do lado esquerdo.
O delegado Tiago Bardhal informou que Jeferson participou de vários assaltos a bancos no estado do Pará e é remanescente da família Andrade, especializada em assaltos a bancos. Um deles, o que ficou famoso, às agências do Banco do Brasil e Amazonas, em Tucuruí, ocasião em que o bando usou máscaras do pânico. “Por esse assalto, Jeferson cumpriu cerca de 10 anos no presídio de Americana, em Santa Maria do Pará. Saiu e agora voltou a praticar assaltos”, disse o delegado Bardhal.
Pesa ainda contra Jeferson, e por isso ele estava com mandado de prisão em aberto, a acusação de ter participado dos assaltos às agências do Banco do Brasil de Redenção, ocasião em que dois policiais foram mortos, e Baião, em que o gerente ficou ferido.
A operadora de caixa e companheira de Jeferson, Gleyciane Kelly Cruz Moura, confessou que ultimamente ele estava traficando droga. Em revista na residência do casal, foram encontrados e apreendidos 1 flaconete com cocaína pura, 602 flaconetes vazios, um revólver calibre 38, municiado com 5 projéteis, R$ 779,00 em espécie, além do Fiat Punto vermelho.
Jeferson e Gleyciane vão responder por tráfico de droga, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.
Comentários