José Queiroz Gomes será recambiado para Santa Catarina

Policiais do Serviço de Inteligência das Polícias Civil e Militar prenderam nessa sexta-feira (10), em Imperatriz, José Queiroz Gomes, vulgo “Deda”, 39 anos, acusado de ser assaltante de banco. O fato ocorreu no início da tarde, no bairro Bacuri.
José Queiroz Gomes, que também usa os nomes de Cláudio Roberto de Queiroz Gomes e Cláudio Roberto de Queiroz, é acusado de fazer parte do bando que em 2004 assaltou a agência do Unibanco da cidade de Criciúma, Santa Catarina. Na ocasião, dois policiais militares morreram em troca de tiros com o bando, em perseguição após o assalto.
Os policiais prenderam José Queiroz Gomes em cumprimento a mandado de prisão decretada pela juíza Delmira Driwin Rieger Zaninni, da 2ª Vara Criminal da comarca de Criciúma.
O delegado Assis Ramos informou que José Queiroz, que é paraibano da cidade de Sumé, também é acusado de praticar assaltos a agências do Banco do Brasil nas cidades maranhenses de Buriticupu, Lago da Pedra e Tasso Fragoso. Em função desses assaltos, encontrava-se preso em Pedrinhas e tinha sido liberado em novembro. Desde então, estava residindo no bairro Bacuri, em Imperatriz.
Segundo Assis Ramos, o Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar passaram a monitorar “Deda” desde que ele chegou a Imperatriz. Os policiais descobriram que ele estava montando uma quadrilha de assaltantes de banco, cuja base seria Imperatriz.
Por esse motivo e como o acusado havia saído da prisão com um alvará de soltura, ao levantarem a vida pregressa dele os policiais constataram que tinha um mandado de prisão contra ele em Criciúma, cumprido ontem.
“Deda” se encontra na Delegacia Regional e deverá ser recambiado para Criciúma nos próximos dias, onde vai responder pelo assalto.