Na manhã de terça-feira (7), motoristas de dois caminhões do Armazém Mateus foram assaltados por dois bandidos quando trafegavam pela BR-010, na altura do povoado 1700, a 30 km de Imperatriz. Policiais do Grupamento de Operações Especiais – GOE e Força Tática – FT, além da Rádio Patrulha, foram para o local averiguar a ocorrência.
Os militares deram de encontro com os dois bandidos que fizeram o assalto, ocasião em que houve troca de tiros e um deles, identificado por José Eduardo Cunha Aguiar, 24 anos, vulgo “Buguelo”, que era morador do Santa Rita, acabou sendo baleado e morreu a caminho do Socorrão. O comparsa conseguiu se evadir, correndo para o moto. Os policiais ainda fizeram diligências, mas não conseguiram encontrá-lo.
O delegado Eduardo Galvão informou que José Eduardo tinha um mandado de prisão em aberto decretado pelo juiz Franklin Silva Brandão Júnior, da Comarca de Montes Altos. “Buguelo” respondia por assalto e era suspeito de ter cometido um homicídio duplo em Montes Altos. As vítimas foram Ricardo Barbosa Gouveia, de 19 anos, e Wedem Alves Maciel, de 22 anos, também conhecido por “Neném”. Os casos ocorreram em 2013. Segundo informações, os dois crimes foram praticados durante uma briga numa festa de halloween, no Montes Altos Esporte Clube (MAEC).
O Delegado Galvão informou, ainda, que “Buguelo” pertencia ao mesmo bando que pratica assaltos a cargas e a motoristas na BR-010, cujo quartel general é no povoado Lagoa Verde. Três desse bando foram presos no mês passado, mas já foram colocados em liberdade.
O corpo de José Eduardo Cunha Aguiar, o “Buguelo”, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi entregue a familiares.
Comentários