Rosa Silva Lopes foi condenada a 12 anos de reclusão

Por força de mandado de prisão por sentença condenatória, policiais militares prenderam, na manhã dessa terça-feira (15), Rosa Silva Lopes, 29 anos, acusada de tráfico de droga.
Rosa Silva Lopes foi presa juntamente com o companheiro João Carlos Xavier Vieira, 35 anos, no dia 21 de dezembro de 2009, por policiais militares. Os militares flagraram Rosa e João Carlos, “dolando a droga”, como se diz na gíria policial (preparando a droga para venda), em uma casa localizada em um condomínio na Rua 16, Vila Macedo. No local, havia crack, maconha, celulares, dinheiro e um coldre.
Rosa e João Carlos foram autuados em flagrante delito apor tráfico e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06) e levados para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde passaram cerca de 45 dias. O casal foi liberado pela Justiça para responder ao processo em liberdade.
Rosa Silva Lopes foi condenada a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pela juíza Cristina de Sousa Ferraz Leite, da 1ª Vara Criminal de Imperatriz. Quanto ao companheiro de Rosa Silva Lopes, que estaria foragido, não foi informado se ele também foi condenado.