Araguaína-TO – A doméstica Edileuza do Nascimento de Jesus, de 35 anos, foi presa em flagrante na noite dessa quarta-feira (05), por volta das 19h35, na Rua Sousa Porto, no Centro de Araguaína, por tentativa de homicídio.
O Serviço de Rádio Patrulha, que passava próximo ao local da ocorrência, foi abordado por populares. Segundo eles, havia uma pessoa ferida e com bastante sangramento. Imediatamente, os policias deslocaram-se ao lugar e constataram a veracidade dos fatos. Encontraram a vítima caída ao solo com várias perfurações na face e na região craniana.
A vítima, que estava consciente, relatou o fato à equipe e disse aos policiais que a autora a induziu dizendo que se ela fosse a este local com sua filha, de apenas oito dias de vida, faria o cadastramento da vítima para ganhar uma casa “popular”. Não desconfiando de nada, a vítima pegou sua filha e foi até o local. Chegando lá, não havia ninguém fazendo cadastramento e foi surpreendida por Edileuza, que disse à mãe que queria apenas sua filha e avançou para tomar o bebê, entrando as duas em vias de fato.
No local havia uma rede colocada por Edileuza, onde estava a criança, que também se encontrava com as roupas sujas de sangue. No mesmo instante, testemunhas informaram aos militares que a autora das agressões se encontrava no interior da residência onde houve as agressões. Com essas informações, os policiais adentraram ao local e localizaram a agressora, que estava com partes das vestes rasgadas e sujas de sangue, sendo imediatamente detida e encaminhada para a delegacia de plantão, onde responderá pela prática criminosa. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína e o bebê foi entregue ao pai. (Informações de Valdemi Silva Reis – 1º Ten QOPM / Assessor de Comunicação – 2º BPM)