Apresentou-se nessa quinta-feira (26), no início da tarde, ao delegado Praxisteles Martins, da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa - DHPP, a mulher acusada de ter assassinado o companheiro com um golpe de faca no pescoço, identificada por Cristiane Silva Costa, 25 anos, conhecida por ‘Cris’.
O crime aconteceu no fim da tarde do último domingo (22) e a vítima foi o estivador Valton Rodrigues da Silva, 28 anos, que era morador da Rua Dom Pedro I, Parque do Buriti, com quem Cristiane vivia maritalmente.
Cristiane, que se apresentou em companhia de uma advogada, em seu depoimento disse que sua intenção não era a de matar Valton.
Ela relatou que estava em um bar com umas amigas e lá haviam alguns homens, ocasião em que Valton, com ciúmes, tentou esganá-la, dando-lhe gravata. “Ele me cobrou ciúmes e me deu uma gravata e estava me esganando, quando peguei uma faca que estava em cima de uma mesa e dei-lhe um golpe”, disse Cristiane. O único golpe de faca atingiu Valton acima do peito esquerdo, ocasionando sua morte instantânea.
Após prestar depoimento, Cristiane foi liberada, tendo em vista que já passou do flagrante delito e, além disso, é primária. O delegado informou a O PROGRESSO que vai analisar o caso para que possa definir se pedirá ou não a prisão preventiva de Cristiane. A família dela disse que preferia vê-la presa, porque irmãos da vítima estão ameaçando-a de morte.
Comentários