Irani Vieira Ferreira da Rocha senta no banco dos réus

Está marcado para ser realizado nesta terça-feira (18) o julgamento da enfermeira Irani Vieira Ferreira da Rocha, viúva do advogado Valdecy Ferreira da Rocha e acusada de ser a mandante do crime.

O advogado Valdecy Ferreira da Rocha foi assassinado no dia 30 de novembro de 2005, por volta de 17 horas, quando estava saindo em sua caminhonete, que estava estacionada em frente à Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Até o momento, o único que foi julgado e condenado foi o executor do crime, o ex-policial militar Gilvan Pereira Varão. Ele foi condenado a mais de 18 anos, mas já está gozando do benefício de regressão da pena.
O julgamento de Irani era para ter ocorrido desde o mês de junho, mas foi suspenso em função do pedido de um habeas corpus feito pela defesa da acusada e deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através do relator, desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo.
A defesa solicitou à Justiça que fossem feitas três diligências. Uma delas a testemunha que viu Gilvan Varão atirando no advogado Valdecy Ferreira tinha uma visão ampla do local.
Feitas as diligências, Irani Vieira Ferreira da Rocha senta hoje no banco dos réus, a não ser que haja novo impedimento.
O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 3ª Vara Criminal, respondendo pela 2ª Vara. O julgamento iniciará às 8 horas, no salão do júri do Fórum Henrique de La Rocque.