Júri a ser promovido pela 1ª Vara da Comarca de Estreito no próximo dia 28, as 8h30, no Salão do Tribunal de Júri da unidade, leva ao banco de réus Luzinete de Sousa Guajajara. Ela responde pela acusação de homicídio que teve por vítima Antonio da Silva Dias.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 25 de abril de 2010, por volta das 10h. Ainda de acordo com a denúncia, na ocasião a ré e a vítima, acompanhados de outras pessoas participavam de uma confraternização e ingeriam bebida alcoólica, especialmente cachaça.
Consta da denúncia que, após ter ingerido um litro de cachaça, a ré teria se afastado do grupo e passado a consumir crack à beira do rio. Em seguida, Luzinete retornou ao estabelecimento ao que iniciou uma série de provocações contra a vítima, insistindo com a mesma para irem para o bar ao lado do que se encontravam. Diante da negativa de Antonio, Luzinete teria jogado um copo de bebida no rosto dele.
Contrariada, a mulher teria ido sozinha para o bar ao lado, voltando constantemente ao estabelecimento em que se encontrava a vítima para provocá-la.
Faca - Relata a denúncia que por volta das 15h Antonio teria saído do bar com a intenção de ir para casa, no entanto foi abordado por Luzinete quando passava em frente ao bar onde a ré se encontrava, momento em que recomeçou a discussão entre ambos e que culminou com um tapa no rosto da ré desferido pela vítima.
Enfurecida, Luzinete teria chamado dois amigos (de identidade desconhecida) que passaram a agredir fisicamente Antonio - na ocasião desarmado e alcoolizado - jogando-o no meio da rua.
De acordo com os autos, após o espancamento de que foi vítima Antonio tentou fugir do local, mas foi perseguido pela ré, que continuou agredindo a vítima com socos e tapas, até sacar de uma faca tipo peixeira com a qual desferiu o golpe que resultou na morte de Antonio.