José Ronaldo Gomes da Silva é acusado de homicídio qualificado
Corpo de Joana Silva Santos ficou com as vísceras expostas

Policiais da Interpol recambiaram nessa sexta-feira (28), para Imperatriz, o açougueiro José Ronaldo Gomes da Silva, 54 anos, que era fugitivo da justiça e tinha sido preso na cidade de Santarém, em setembro do ano passado.

José Ronaldo é acusado de ter assassinado com um golpe de faca no abdômen a companheira Joana Silva Santos, na ocasião com 39 anos, fato ocorrido no dia 7 de abril de 2014, no condomínio em que residiam, localizado no Parque Alvorada II, periferia de Imperatriz.
Após matar a companheira, José Ronaldo fugiu levando a motocicleta da mulher. Na época, as investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram que José Ronaldo vendeu a moto e usou o dinheiro para fugir do Maranhão. Ele foi para Santarém, onde tem irmãos, e estava trabalhando até ser preso.
O crime foi tipificado como passional, já que, segundo testemunhas, José Ronaldo matou a companheira por ciúmes. De acordo com relatos, ele a viu conversando com um vizinho.
Após passar por exame de corpo de delito, José Ronaldo foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz I (UPRI-I), onde se encontra à disposição da Justiça.