Tenente Coronel Antonio Markus, comandante do 3º BPM

Quando assumiu o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, o Tenente Coronel Antonio Markus Lima informou que faria combate implacável à criminalidade. Logo no primeiro mês de sua gestão, janeiro passado, foram registrados 18 homicídios em Imperatriz, tornando-se um dos mais violentos nessa modalidade criminosa em todos os tempos na cidade.
Foi aí que o comandante Markus lançou a “Operação Ocupação”, com a ação das forças especiais da Polícia Militar em Imperatriz nos bairros considerados mais violentos em termos de homicídios, como Leandra, Caema e Vila Cafeteira.
A ação policial surtiu efeito e neste mês de fevereiro, até agora, foram registrados cinco homicídios.
A “Operação Ocupação” está tendo a participação de 150 homens, das forças especiais Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT), Esquadrão Águia e Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT).
No que se refere à segurança nos quatro dias de Carnaval em Imperatriz, que começa no dia 1º de março, Markus Lima informou que está sendo montado um plano estratégico para os dias do reinado de Momo. Uma última reunião será realizada na próxima terça-feira (25), ocasião em que o plano será definido.