Um dos pontos de maior registro de acidentes em Imperatriz é a esquina das ruas Amazonas e Bom Futuro, no centro. De antemão, tem-se de isentar a Setran de responsabilidade, muito embora o trânsito de Imperatriz seja caótico, deixe a desejar e não se vislumbre uma solução a curto ou médio prazo. A isenção que se faz à Setran, no caso dos acidentes registrados na Rua Amazonas com Bom Futuro, é porque o local é sinalizado. Os acidentes ocorridos nesse ponto são por falta de atenção dos condutores de veículos.
Praticamente todos os dias está sendo registrado acidente no local. Nesse ponto, a Bom Futuro é a preferencial. Sendo assim, na esquina da Rua Amazonas há uma placa de parada obrigatória.
Em três dias, dois acidentes ocorreram nessa artéria, com envolvimento de moto e carro. No primeiro, quarta-feira (8), quem invadiu a preferencial foi a condutora de uma motocicleta que trafegava pela rua Amazonas e passou direto, sem observar a placa de parada obrigatória. Um carro que vinha pela rua Bom Futuro colidiu com a moto e a jovem da garupa ficou com a perna esquerda com fratura exposta. Corria o risco até de ter a perna amputada.
O outro acidente aconteceu nessa sexta-feira (10). Desta feita, uma motocicleta pilotada por um jovem trafegava pela rua Bom Futuro e um Fiat Uno conduzido por uma mulher passou direto e colidiu com a moto. O jovem, que também fraturou a perna, foi arremessado e passou por cima do carro. A sorte foi que o problema não foi maior.
Esses são apenas alguns dos vários acidentes que já ocorreram nesse ponto da cidade por falta de atenção dos condutores de veículos. Na realidade, a falta de atenção são as principais causas de acidentes em Imperatriz, sendo a embriaguez ao volante a segunda.
Comentários