Pelo menos dez acidentes foram registrados em Imperatriz nesse fim de semana. Mas o que chamou mais atenção foram os registrados na noite de sábado, tendo em vista que foram considerados mais graves.
Na Rua 13 de Maio, bairro Nova Imperatriz, um Fiat Uno, que trafegava pela Rua Sousa Lima, capotou no cruzamento das duas artérias, após ter sido atingido por uma S/10 que seguia pela rua 13 de Maio. Com o impacto, o Fiat Uno capotou e ficou de rodas para o ar. As pessoas que se encontravam no carro tiveram escoriações leves.
O outro acidente com maior gravidade aconteceu no cruzamento das ruas Simplício Moreira e Osvaldo Cruz. Uma Hilux que seguia pela contramão na rua Osvaldo Cruz avançou a preferencial, colidindo na lateral de um Gol preto que seguia pela Simplício Moreira. Felizmente, apenas danos matérias. O caso foi resolvido no local, o proprietário da Hilux assumiu todos os prejuízos. O mesmo aconteceu no acidente anterior.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) anunciou, na semana passada, que de janeiro a junho foram registrados 1.051 acidentes em Imperatriz, uma média de 175 por mês e 6 por dia. Mas esse número pode ser muito maior, tendo em vista que o SAMU só atende acidentes com vítimas. Os que tiveram apenas danos materiais, como os que ocorreram nesse fim de semana, não são alvos de registros, sequer na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). Muitas pessoas que se envolvem em acidentes com apenas danos materiais preferem não envolver a polícia.
Comentários