Veículos que se envolveram no acidente
Raimundo Nonato Rocha Brito morreu preso às ferragens

Hemerson Pinto

Imprudência no trânsito e muito trabalho para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros de Imperatriz marcaram a noite de domingo, 25 de agosto. A Avenida Pedro Neiva de Santana e a rodovia Belém-Brasília foram palcos de acidentes graves, onde as vítimas ficaram presas às ferragens. Um dos casos resultou na morte de um homem de 40 anos.
O primeiro acidente aconteceu na Avenida Pedra Neiva de Santana, próximo ao Sistema Nativa de Comunicação. Um homem e uma mulher ficaram presos dentro de um veículo que trafegava sentido Imperatriz/João Lisboa. O carro bateu na traseira de um caminhão boiadeiro que estaria parado na faixa esquerda da pista. O motorista fugiu sem prestar socorro. O trecho escuro pode ter contribuído com o acidente.
As vítimas ficaram impossibilitadas de sair, pois com o choque, o teto do veículo amassou, imprensando os dois contra os bancos. O SAMU foi acionado e o Corpo de Bombeiros usou ferramentas apropriadas para cortar a lataria e retirar os feridos. O homem e a mulher permaneceram conscientes e foram levados ao Hospital Municipal de Imperatriz.
Minutos antes, um motociclista também bateu no mesmo caminhão. Notando o boiadeiro a poucos metros, o motociclista desviou, mas colidiu com a lateral do carro. O condutor da motocicleta e o amigo que ocupava a garupa sofreram escoriações.
Um homem de 40 anos morreu em acidente envolvendo quatro veículos no km 213 da rodovia Belém-Brasília, em frente ao assentamento Cristo Vive, município de Ribamar Fiquene. O acidente aconteceu por volta de 20h, quando o condutor de um Celta invadiu a mão contrária, bateu de raspão em uma carreta e colidiu com um Strada. Os dois veículos tombaram, atingido um Cobalt, que também saiu da pista.
O condutor do Celta, Raimundo Nonato Rocha Brito, estava sem o cinto de segurança e morreu no local. Segundo informações de um homem que presenciou o acidente, do veículo Strada foram socorridas sete pessoas, entre elas duas crianças.
Caminhoneiros que passavam pelo local afirmaram que o trecho está ainda mais perigoso após o serviço de recuperação da camada asfáltica, pois as faixas do meio da pista ainda não foram recolocadas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar a vítima das ferragens do veículo. Raimundo Nonato era morador de Ribamar Fiquene.
Em Açailândia, um acidente foi registrado próximo à entrada do tatersal do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (Sinpra). Dois homens trafegavam em uma motocicleta, no sentido Pequiá-Centro, quando bateram em um cavalo que atravessa a BR. Após a colisão, um caminhoneiro que vinha logo atrás teria parado para socorrer as vítimas. Um condutor de uma moto modelo Pop, identificado como Roberto Morais de Sousa, que trafegava no mesmo sentido, acabou batendo na traseira do caminhão e morreu no local.
As vítimas da motocicleta que colidiu com o cavalo foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o caminhoneiro fugiu do local.