Os acidentes de trânsito registrados frequentemente em Imperatriz demonstram a falta de atenção de condutores de veículos. A prova cabal disso foram os acidentes ocorridos segunda (3) e terça-feira (4).
Segunda-feira, O PROGRESSO registrou dois acidentes, ambos na rodovia Pedro Neiva de Santana, um a poucos metros do outro.
No primeiro, ocorrido próximo à Escola Paulo Freire, teve o envolvimento de três veículos - um caminhão baú, um Fiat Palio e um Gol. Os condutores do caminhão baú e do Fiat Palio fizeram uma conversão errada e acabaram colidindo, mesmo estando no mesmo sentido. O condutor do Gol, que fazia a conversão certa, se chocou contra o Palio, que ficou como um sanduíche entre o caminhão e o Gol.
No outro acidente na Pedro Neiva, nessa segunda-feira, uma carreta que estava carregada com sacas de milho se soltou do cavalinho. E tudo seria cômico se não fosse trágico, porque o motorista não percebeu e seguiu em frente. Ele foi alertado por pessoas e retornou para buscar a carreta.
No acidente ocorrido ontem na Rua Bom Futuro, entre Amazonas e Sousa Lima, teve o envolvimento de três veículos: uma caminhonete Hilux 4x4 3.0.D40, um Fiat Palio e uma Hilux SW4. Os três veículos se engavetaram. A Hilux bateu no Fiat Palio, que bateu no Hilux SW4. Os dois primeiros ficaram com danos maiores. Em todos os acidentes, não foram registradas vítimas.
Pela situação, o que se pode deduzir é que esses acidentes ocorreram por pura falta de atenção, que - junto com imprudência e embriaguez - é a principal causa de acidentes em Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14720
Comentários