Sargento Ronilson Lopes de Almeida, uma das seis vítimas fatais de acidente no fim de semana

Um fim de semana violento em termos de acidentes de trânsito em Imperatriz e em cidades da região tocantina, como Buritirana e Campestre.
O que chamou a atenção foi que os três acidentes que aconteceram em Imperatriz e cidades da região, nos quais morreram seis pessoas, tiveram o envolvimento de motocicletas.
O primeiro acidente fatal aconteceu por volta de 3h39 da madrugada do último sábado (28), tendo como vítima o jovem Danilo Bezerra dos Santos, 21 anos, que era morador da Rua Bom Futuro, 680, Vila Lobão.
Danilo Bezerra trafegava em uma motocicleta pela Avenida Babaçulândia quando se chocou contra uma bicicleta conduzida por um homem, a qual estava à sua frente. Ele caiu da motocicleta, bateu a cabeça, foi socorrido pelo SAMU e levado para o Socorrão, onde faleceu por volta de 20 horas do mesmo dia.

Acidentes em Campestre

Na BR-010, próximo ao município de Campestre, a 80 km de Imperatriz, três pessoas morreram no último sábado (28) vítimas de acidente. Uma delas, o Sargento da Polícia Militar, Ronilson Lopes de Almeida, 41 anos, chefe do Destacamento da PM da cidade de Campestre.
Por volta de 19 horas, o homem identificado por Cipriano Silva Aguiar, 35 anos, morreu após colidir a sua motocicleta em uma placa de sinalização da rodovia. João Paulo de Moraes Lima, 31 anos, ao ficar sabendo da morte de Cipriano, com quem bebia em um bar localizado em Campestre, pegou a motocicleta e saiu para o local do acidente. Quando chegava ao lugar, atropelou o Sargento Almeida, como era conhecido, que estava no acostamento fazendo anotações sobre o acidente no qual havia morrido Cipriano. Ao bater no Sargento, a motocicleta saiu desgovernada e João Paulo de Moraes Lima acabou morrendo também na queda da moto.
Uma enfermeira que se encontrava no local em atendimento ao primeiro acidente também foi atropelada e teve um braço fraturado.
O corpo do Sargento Almeida, que havia sido promovido em fevereiro, foi sepultado no fim da tarde dessa segunda-feira em um cemitério da cidade.

Acidente em Buritirana

Duas pessoas também morreram em um acidente envolvendo duas motocicletas na rodovia MA-122, ocorrido a cerca de três km de Buritirana, no povoado Tanque, município localizado a 60 km de Imperatriz.
No acidente, ocorrido na manhã do último domingo (29), morreram Luis Carvalho Nascimento, 29 anos, que era morador da Avenida Central, Povoado Tanque II, e Deusdete Albino Costa, 45 anos, que era morador da Rua da Caixa D’Água, Povoado Tanque II, no município de Buritirana. Uma mulher, que se encontrava na garupa de uma das motocicletas e não teve o nome divulgado, sofreu escoriações e foi levada para o Socorrão, onde foi medicada e já recebeu alta.
A Polícia Militar e peritos da Polícia Civil estiveram nos locais dos acidentes, onde foram feitos os primeiros procedimentos, mas os laudos que apontarão as causas somente sairão em dez dias.