Francisco Moura foi levado para o Socorrão onde faleceu
Erisvaldo Miranda de Sousa, foi atropelado por ônibus e morreu no hospital

O trânsito louco de Imperatriz, continua matando pessoas. Entre o início da madrugada de sexta e a manhã deste sábado (6), aconteceram sete acidentes na segunda maior cidade do Maranhão, dois com duas vítimas fatais. A imprudência, falta de atenção e a embriaguez ao volante continuam sendo as principais causas dos acidentes ocorridos em Imperatriz. Em todo o mês passado, foram 3 vítimas fatais nos 245 acidentes ocorridos em Imperatriz. Esse mês, que ainda está no início, já ocorrerem dois.
O primeiro com vítima fatal, aconteceu no início da madrugada, tendo como palco, o cruzamento das ruas Benedito Leite e Ceará, no setor Mercadinho.
A vítima fatal, foi Francisco Moura Filho, 29 anos, que também atendia por João Filho ou Bigodinho, pessoa que era muito conhecida no setor Mercadinho.
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco Moura Filho, vinha trafegando em uma motocicleta pela Rua Benedito Leite e quando atravessava a Rua Ceará, foi atropelado por um veículo Renault Sandero de cor prata. Com o impacto, Francisco Moura foi arremessado a distância e sofreu fratura na cabeça. Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz. Com a fratura sofrida na cabeça, Francisco Moura perdeu muito sangue e até massa encefálica.
Um amigo da vítima que vinha logo atrás, conseguiu anotar a placa do veículo atropelador, cujo condutor fugiu do local e não prestou socorro a vítima, cometendo crime de omissão de socorro que é previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Seis horas

O segundo acidente com vítima fatal neste sábado, aconteceu por volta de 6 horas da manhã.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São João com Ceará, próximo ao Hospital da Facimp, bairro Nova Imperatriz.
Segundo a Polícia Militar, um ônibus da empresa Aparecida, que faz linhas urbanas em Imperatriz, atropelou o servente de pedreiro Erisvaldo Miranda de Sousa, que trafegava em uma bicicleta.
O ônibus passou por sobre a vítima, que ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico e Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde morreu horas depois.
Os dois casos foram registrados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde serão repassados para a Delegacia Acidente de Trânsito (DAT), para a devida investigação pelo delegado titular dessa especializada, Marcelo Fernandes.
Os corpos de Francisco Moura Filho e Erisvaldo Miranda de Sousa, foram removidos do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onda após a necropsia, foram liberados para familiares.