Caminhonete Hilux que provocou o acidente
Corpo da menina sob os escombros

O acidente aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira (7), no povoado Bananal, distante 12 km de Imperatriz. A caminhonete Hilux, cor prata, placa ARM-5083 Guarapuava (SP), era conduzida por Fagner Araújo da Cruz, 22 anos, morador de Imperatriz. Ele teria perdido o controle da direção do veículo, que atropelou duas meninas e a avó delas, que se encontravam na calçada da residência, localizada na Rua Maria Bandeira, 58, povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão.

As meninas e a avó foram arremessadas para a área da casa, junto ao portão e ao muro, que foram derrubados pela caminhonete. Sara Sousa Matos, de 10 anos, que segundo um tio dela tinha chegado nessa quinta-feira (6) de São Paulo com os pais para passar férias no Bananal, morreu no local. A outra menina, prima da que faleceu, Silmara Sousa Lima, de 9 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde, até o fechamento dessa edição, se encontrava em estado grave. A avó das meninas, Maria Raimunda de Sousa, sofreu apenas escoriações pelo corpo, também foi socorrida e levada para o Socorrão, onde se encontra em tratamento.
O condutor do veículo, que segundo informações é funcionário de um hotel de Imperatriz, também ficou ferido e foi levado para o Socorrão. A caminhonete, que seria de propriedade do hotel, teve a frente toda destruída. Pedaços do muro ficaram na carroceria do veículo. O impacto foi muito forte e a tragédia poderia ter sido maior.
Segundo testemunhas, o condutor da caminhonete teria perdido o controle do veículo quando passava por um quebra molas existente próximo à casa onde ocorreu a tragédia.
Perito do Instituto de Criminalística de Imperatriz esteve no local, onde fez os primeiros procedimentos, bem como policiais militares do Destacamento do Povoado Bananal, que fizeram as devidas anotações a serem enviadas à Polícia Civil de Imperatriz para as providências.