Um acidente ocorrido por volta de 10h30 dessa sexta-feira (21) matou dois operários da empresa Irmãos Passaúra S/A, que tem sede no Paraná e como ramo de atividade a locação de guindastes para grandes obras e em Imperatriz é subempreiteira da Suzano.
No acidente, que aconteceu no canteiro de obras da empresa Suzano Papel e Celulose, localizado no povoado Bacaba, distante 18 km do centro de Imperatriz, morreram os mecânicos montadores Gilmar Pereira Norberto, 26 anos, que era natural de Pinheiro (MA), e Jorleande Pereira, 31 anos, natural de São Luís (MA). As famílias das vítimas foram informadas do acidente e já estão se deslocando para Imperatriz.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando uma plataforma que estava sendo erguida por um guindaste na construção de uma caldeira teria saído do curso normal e esmagado os dois mecânicos, que morreram na hora. Eles estavam sendo erguidos junto à plataforma, que teria dobrado, ocorrendo o acidente.
Além das duas vítimas fatais, outros três operários ficaram feridos quando uma peça da plataforma se soltou e caiu. Os três se encontram internados em um hospital.
Representantes do Ministério do Trabalho, Sindicado dos Trabalhadores da Construção Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (ICRIM) foram para o local, onde realizaram os primeiros procedimentos. Os corpos de Gilmar e Jorleande foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão aguardando familiares para que sejam liberados. Após o acidente, todos os funcionários foram liberados.
O laudo pericial que vai informar as causas do acidente deverá ser anunciado em 15 dias.
Nota
Ontem, no fim da tarde, as empresas Suzano Papel e Celulose e Irmãos Passaúra S/A emitiram notas de esclarecimento sobre o caso. Confira:
Nota de Esclarecimento (Suzano)
Sobre o acidente ocorrido hoje, dia 21 de setembro, às 10h30, na obra da fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz (MA), informamos que o mesmo se deu na área de montagem de uma das caldeiras da fábrica. Cinco trabalhadores da empresa Irmãos Passaúra (contratada da Metso para a montagem das caldeiras) foram envolvidos neste acidente, sendo que dois deles vieram a óbito. Os outros três acidentados passam bem, após socorro imediato.
As empresas aguardam o resultado da perícia técnica que vai esclarecer as causas reais do acidente.
A Irmãos Passaúra está tomando todas as providências para dar a assistência necessária às famílias dos envolvidos.
É com pesar que comunicamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, colegas de trabalho e com a comunidade de Imperatriz.
Nota à Imprensa (Irmãos Passaúra)
A empresa Irmãos Passaúra, que atua há 25 anos no mercado de montagem de equipamentos industriais, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã do dia 21 de setembro, às 10h30, na obra da fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz (MA). Cinco trabalhadores da empresa foram envolvidos no acidente, sendo que dois deles vieram a óbito. Os outros três acidentados passam bem, após socorro imediato. A empresa está tomando todas as providências para dar a assistência necessária
às famílias dos envolvidos e informa, ainda, que está executando uma rigorosa análise para concluir as causas do acidente e os
responsáveis. É com pesar que comunicamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, colegas de trabalho e com a comunidade de Imperatriz.
Assessoria de Imprensa – Irmãos Passaúra
Comentários