Corpo de David Alencar Rocha está desaparecido no rio Tocantins

Um acidente náutico foi registrado no fim da tarde do último domingo (17) entre as praias da Amizade, localizada no povoado Bela Vista (TO), e do Cacau, em Imperatriz.

O acidente foi entre uma moto aquática (jet ski) e um barco, que fazia a travessia para a Praia do Cacau. No barco, na verdade uma rabeta, estavam o barqueiro David Alencar da Rocha, 23 anos, e um casal. Desgovernado, o jet ski, que estava sendo pilotado por um homem até agora não identificado e que estaria foragido, se chocou contra o rabeta. Com o impacto, o barqueiro David foi arremessado a distância, caiu no rio e ainda não foi encontrado. No que se refere ao casal de passageiro, apenas a mulher teria fraturado um braço. O casal ficou à deriva e foi socorrido por outro barqueiro e levado para o outro lado. A mulher foi levada para o Socorrão.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram busca por toda essa segunda-feira, mas não conseguiram encontrar o corpo de David Alencar da Rocha. As buscas foram encerradas por volta das 18 horas e serão reiniciadas na manhã de hoje.
Marinheiros da Agência Fluvial da Marinha em Imperatriz registraram o caso. O condutor do jet ski, até o início da noite de ontem, não tinha se apresentado. A moto aquática está apreendida  em um dos clubes náuticos da cidade, à disposição tanto da Agência Fluvial da Marinha como da Polícia Civil para as investigações.