Policiais militares, após perseguição, prenderam na tarde dessa sexta-feira (5), próximo à sede da Cemar em Imperatriz, o homem identificado por Maicon Silva Rego Mourão, 32 anos.
Ele conduzia o Chevrolet Astra, cor prata, placa de São Mateus-ES, o qual horas antes havia se envolvido em um acidente na Rua Pernambuco com Padre Cícero, bairro Santa Rita.
No veículo, além de Maicon, estavam dois colegas dele e uma mulher. Aos policiais, ele disse que fugiu do local temendo represálias de populares.
Segundo a Polícia Militar, o carro que Maicon conduzia colidiu com uma motocicleta, que era pilotada por Monna Kewlly Ferreira Oliveira, 25 anos, e carregava na garupa uma menina, cujo nome não foi declinado.
Com o choque, a menina foi sacada da moto e bateu com a cabeça no para-brisa do carro conduzido por Maicon. Cabelos da criança ficaram grudados no para-brisa. A criança e a jovem foram levadas para o Socorrinho e Socorrão, respectivamente. A menina ficou em estado mais grave, enquanto a jovem teve apenas pequenas escoriações.
Maicon foi conduzido inicialmente para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de teor alcoólico, que ele se negou a fazer. Mas, segundo os policiais, Maicon e todos os que o acompanhavam estavam com visível estado de embriaguez. Porém, somente Maicon, que conduzia o veículo, foi apresentado na Delegacia Regional, onde o delegado Carlos Alberto Brasil fez os procedimentos legais.
O Astra foi apreendido com tudo o que se encontrava no seu interior, inclusive latas de cerveja, e levado para a Regional.
Maicon Mourão vai responder por direção perigosa e omissão de socorro.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14747
Acidente na Pernambuco com Padre Cícero deixa mãe e filha lesionadas
Cabelos da criança ficaram grudados no para-brisa do carro
Comentários