Edilson Gaspar de Oliveira foi a única vítima fatal do grave acidente
Motor do caminhão da Coca-Cola sacou no acidente
Escombros da carreta e pessoas saqueando a carga de arroz

Mais um acidente com vítima fatal aconteceu na rodovia BR-010, nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Cidelândia, a cerca de 40 km de Imperatriz.
O acidente teve o envolvimento de quatro veículos, sendo uma carreta com uma carga de arroz, um caminhão de entrega da Coca-Cola, uma caçamba e uma caminhonete Hilux.
Morreu o condutor do caminhão da Coca-Cola, Edilson Gaspar de Oliveira, 37 anos, que trabalhava na empresa havia 14 anos. O corpo de Edilson ficou entre as ferragens e foi preciso a presença do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. Após ter sido retirado, o corpo de Edilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares. Ele deixou a esposa grávida e um filho de 5 anos. Edilson estava retornando para casa depois de mais um dia de trabalho e de ter feito toda a rota para a qual tinha sido destacado.
O sepultamento de Edilson acontecerá hoje, às 8 horas, mas antes haverá uma missa de corpo presente na Igreja do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Fortunato Bandeira, bairro Nova Imperatriz.
As demais pessoas ficaram feridas sem gravidade, foram socorridas e conduzidas para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde se encontram em observação e não correm risco de morte.

Causas do acidente

As causas do acidente somente serão definidas após a emissão do laudo pela perícia da Polícia Civil que esteve no local. Os procedimentos foram feitos pelo perito Joacillo Magalhães, que emitirá o laudo dentro de 30 dias.
O que se tem de concreto é que o acidente foi tão violento que o motor do caminhão de entrega da Coca-Cola foi arrancado do lugar e ficou a pelo menos 30 metros de distância.

Acusados de
saques são presos


Doze pessoas que saquearam parte da carga de arroz que se encontrava na carreta foram presas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares que se encontravam no local e encaminhados para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
As doze pessoas foram ouvidas e tiveram lavrados em desfavor delas Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas.
Os fardos de arroz que tinham sido saqueados foram recuperados e levados para a Delegacia Regional e se encontram armazenados na Delegacia do 2º Distrito Policial, de onde serão restituídos ao legítimo dono.