O acidente, mais um na BR-010, entre o povoado Bananal e a sede do município, Governador Edison Lobão, distante 29 km de Imperatriz, aconteceu nessa terça-feira (2), por volta de 15h30.
A colisão frontal ocorreu entre o Hyundai i30, cor preta, placa OJL-5225 Imperatriz, e o Fiat Palio Fire, cor prata, placa HKR-7499 Aparecida de Goiás. Quatro pessoas ficaram feridas e uma fatalizada.
Segundo testemunhas, um dos carros teria tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu com o carro que seguia no sentido contrário. O i30 era conduzido por Pedro Henrique Savian, morador de Imperatriz, que ficou com escoriações leves. Já no Palio estavam o motorista Gerson Sousa Cruz, o pai dele, Joaquim Melo da Cruz, e a mãe, a aposentada dos Correios, Mercedes Assunção de Sousa, que faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz.
Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram usadas para socorrer as vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o trânsito e apurar as causas do acidente. Ainda segundo a PRF, as causas do acidente ainda serão apuradas. Testemunhas afirmaram que um dos condutores teria tentado uma ultrapassagem, o que teria causado o acidente.
“A prioridade foi o atendimento às vítimas. Depois que as ambulâncias saíram, fomos liberar o trânsito para evitar outros acidentes. Um congestionamento de cerca de 2 km foi formado, mas meia hora depois o trânsito já estava fluindo normalmente”, relatou o PRF Petrus.
Com a morte da aposentada Mercedes, já somam-se 12 vítimas fatais de acidentes em rodovias que cortam o Maranhão em 48 horas.
Comentários