Acidente envolvendo moto e carro deixou mulher em óbito

No final da tarde do domingo (20), no km 243 da BR-010, no município de Governador Edison Lobão, houve uma colisão frontal entre uma motocicleta Honda e um Fiat Strada, resultando no óbito de Evanilde Leite Barroso Costa, 55 anos. O passageiro, um jovem de 20 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra em tratamento.

A condutora da motocicleta teria invadido a contramão e colidido com o Fiat/Strada. A PRF ainda tenta elucidar qual teria sido o motivo que levou Evanilde a praticar a manobra.
Informações dão conta de que o jovem que ia na garupa estava embriagado e vinha balançando o veículo, o que teria provocado o descontrole por parte de Evanilde.
Na picape haviam dois ocupantes que não se lesionaram. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica.
Os acidentes com motocicletas têm ocasionado a maioria dos óbitos e lesões graves nas rodovias federais que cortam a região Tocantina e a maioria da motivação desses acidentes tem sido embriaguez, com pessoas retornando nos fins da tarde de domingo de balneários ao redor de Imperatriz.