Caminhão Magirus recém-entregue foi alvo do acidente

Um acidente ocorrido na manhã dessa segunda-feira (30) envolveu o caminhão Magirus, recém-entregue ao Corpo de Bombeiros em Imperatriz. Na realidade, o que ocorreu foi um engavetamento, pois outros dois veículos também se envolveram no acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um veículo modelo Palio acabou colidindo com um Siena. Este estava estacionado e, com o impacto da batida, colidiu com o caminhão plataforma de combate a incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros, que também estava parado.
"Sorte minha não ter morrido com uma batida dessa. Ainda bem que meus filhos não estavam comigo", comemorou a condutora do Siena, a qual não quis se identificar.
Após o acidente, o condutor do Palio, o comerciante Alex Pereira de Alencar, 40 anos, tentou fugir e bateu em uma motocicleta. Os bombeiros e populares que estavam no local seguraram o motorista até a chegada da PRF, que tentou realizar o teste do bafômetro, mas ele recusou-se a fazer o exame. Porém, como o motorista estava com sinais nítidos de alcoolizado, a polícia registrou um Termo de Constatação de Embriaguez. Ele foi detido pelos agentes da PRF e levado para o posto da Lagoa Verde, onde foi lavrado o auto de infração; em seguida, foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, para os procedimentos cabíveis.
Vinte e dois acidentes- No fim de semana, foram registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 22 acidentes, sendo 13 sábado (28) e 9 domingo (29). Segundo o SAMU, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de acidentes em Imperatriz caiu 18,5%.